Publicações | Publicado em: 13 de junho de 2017 - Publicado por: bytecap

Município de Pedra Branca sedia corrida Brilho de Fogo

A paisagem natural, pouco modificada pelo homem, característica de um município novo, como é o caso de Pedra Branca do Amapari, com seus recém completos 25 anos, é um atrativo a mais para os atletas que participarão da corrida Brilho de Fogo que movimentará as ruas da cidade, dia 11 de junho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho, no quiosque central da Praça da Juventude e no site www.chiptiming.com.br, onde está disponível o Regulamento da competição.

O percurso, de 4,5 quilômetros de corrida e 2,5 quilômetros de caminhada, admitirá atletas de ambos os sexos das categorias cadeirante; com deficiência visual (cegos); pelotão geral e indígena.

As linhas de partida e de chegada serão no Balneário Recanto das Pedras, localizado na porta de entrada da cidade, sendo a primeira largada às 6h25, para cadeirantes e deficientes visuais, e a segunda, às 6h30, para pelotão geral e indígenas. Os cinco primeiros atletas masculinos e femininos da colocação geral receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Além de estimular a prática esportiva, a Corrida Brilho de Fogo, realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari, tem a proposta de apresentar as belezas naturais e o potencial turístico do município, chamando a atenção para o beija-flor-brilho-de-fogo, espécie encontrada somente na região Centro Oeste do estado do Amapá e nas matas do Pará, Roraima, Maranhão, Guianas, Venezuela e Leste do Equador.

O beija-flor-brilho-de-fogo, ou topázio-vermelho, é considerado o maior em comprimento e um dos mais bonitos da espécie existente no Brasil.

Ascom PMPBA

ASSUNTOS: