NOTÍCIAS

Ação | Publicado em: 13 de junho de 2017 - Publicado por: bytecap

Pedra Branca do Amapari pactua com Unicef pela proteção dos direitos da criança e adolescente.

A adesão ao Selo Unicef Município Aprovado aconteceu neste dia 9, e resultará em políticas públicas específicas e assistidas pelo Estado e Unicef para a melhoria dos indicadores sociais nas áreas da saúde, educação e assistência de crianças e adolescentes excluídos, em vulnerabilidade e em situações extremas de violência.

O Selo Unicef Município Aprovado, do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), está na sua terceira edição para o Brasil, e este ano contemplará os estados da Amazônia Legal brasileira, do semi-árido e grandes assentamentos urbanos, a exemplo das favelas. A atuação do Selo se dá em regime em colaboração com os governos estaduais e destes com seus municípios, onde só são possíveis por meio do engajamento dos órgãos competentes e da participação social.

As fases do Selo Unicef são: adesão; linha de base; desenvolvimento de competências; elaboração do plano de ação; monitoramento; avaliação e reconhecimento, aplicáveis no período de 2017 a 2020.

Se aprovado na avaliação dos indicadores sociais das áreas de atuação, o município recebe certificação internacional do Unicef.

Ascom PMPBA

ASSUNTOS: