Destaque | Publicado em: 13 de junho de 2017 - Publicado por: bytecap

Prefeita de Pedra Branca concretiza ação de fornecimento de material escolar e uniforme para todas as escolas do município.

Economia para a família, alegria e satisfação para os mais de 2.000 alunos da educação infantil e ensino fundamental de 15 escolas de Pedra Branca do Amapari, que receberam da Prefeitura kit escolar, com direito à mochila e uniforme completo, incluindo par de tênis.

Dona Aldalice Félix do Carmo disse que os gastos com a confecção dos uniformes chegavam a 60 reais, quando se tem mais de um filho nas séries iniciais, “mas, hoje, é uma bênção!”, considerou. A diretora de escola, Zulene Oliveira, acredita que com a doação dos uniformes, elevou-se a auto-estima nas crianças. “Convivemos com muitas disparidades sociais na escola, mas hoje todos se sentem de maneira igual”.

Na comunidade Nova Divisão, localizada às margens da Perimetral Norte, a prefeita e equipe de governo foram recebidos com homenagem pelos alunos do 5º ano, que dedicaram uma canção à Beth Pelaes. “Não vejo diferença entre as crianças, são todas iguais, seja o estudante filho do agricultor, da prefeita, do diretor da escola ou de qualquer pessoa”, disse a prefeita cuja filha de sete anos estuda em escola pública no município.

Beth ressaltou durante a entrega dos uniformes no dia de hoje que está realizando um sonho pessoal. “Em várias conversas com as mães eu ouvi sobre as dificuldades que impediam seus filhos de ir à escola, entre elas a falta do que calçar, e isso doía no meu coração”, revelou. Em conversa com os alunos, a prefeita os aconselhou a perseverarem nos estudos. “Não adianta ter merenda de qualidade, escola boa, professores recebendo em dia, uniforme, se vocês não avançarem nos estudos”. Cobrou também dos pais que acompanhem a vida escolar dos seus filhos e os incentivem sempre, a fim de que se tornem profissionais.

Ascom PMPBA

ASSUNTOS: