quinta, 05 de abril de 2018 - 09:41h

Junta Militar

Pedra Branca já dispõe de Junta Militar
Os jovens do sexo masculino de Pedra Branca do Amapari, no ano em que forem completar 18 anos de idade, já poderão alistar-se no próprio município. Os serviços de alistamento começaram nesta quinta-feira, 22, logo após, a implantação da Junta Militar de número 184, cuja presidente é a prefeita do município, Beth Pelaes, tendo como secretário Jean Carlos Borges da Costa.
Por:

A Junta Militar atenderá à uma demanda antiga dos jovens que precisavam se deslocar até os municípios distantes para realizar esse procedimento obrigatório. “Constantemente éramos procurados pelos jovens em idade de 18 anos em busca de passagens para o deslocamento até outros municípios”, lembra o secretário da Junta sobre quando atuou na Assistência Social do município.

Para o delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização, Tenente Waldemir, a atitude de abertura da Junta e o espaço físico oferecido merecem ser copiados: “à frente de muitos lugares!", disse ele. "A escolha do local é atitude de boa vontade do gestor a fim de receber bem o jovem, está de parabéns a gestão, a Junta está muito bem organizada”.

Não menos satisfeito mostrou-se o representante do governo do Estado no município, Francisco José dos Santos (Chicão), que lembrou ser um sonho pessoal antigo. “Era um sonho que eu tinha e não consegui. Você está me surpreendendo com cada coisa que está acontecendo de bom no município”, disse reportando-se à prefeita Beth Pelaes.

“Estamos evoluindo”, considerou a gestora.

“A Junta Militar era uma luta nossa quando íamos de casa em casa, eu o meu vice Paraíba, ouvindo os anseios dos jovens. Não vamos ficar parados, iremos atrás de outros serviços que facilitam a vida da população, não estamos brincando de gestão, estamos fazendo gestão”, completou, atribuindo os avanços ao trabalho em conjunto da sua equipe de governo – “Eu não estou sozinha.”

Carteira de Reservista

Para retirar carteira de reservista, é necessário a certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF. Depois de inscrito no sistema de alistamento, é emitido boleto no valor de pouco mais de R$ 1 real pago em agência do Banco do Brasil. Após o recebimento da carteira de reservista, o último passo é o juramento à bandeira, em cerimônia presidida pela presidente e secretário da Junta Militar.

2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International