segunda, 07 de maio de 2018 - 12:07h

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Turismo, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - SEMAR


V Seminário de Aquicultura do Estado do Amapá
Técnicos da Prefeitura de Pedra Branca participam do V Seminário de Aquicultura do Estado do Amapá
Por: Sonia Sharlot Tavares
Foto: Sonia Sharlot Tavares

Durante dois dias, técnicos da Prefeitura Municipal de Pedra Branca participaram do V Seminário de Aquicultura do Amapá, na sede da Embrapa-Ap, em Macapá. O evento que começou com um seminário nesta quinta-feira, 03, teve como principal objetivo discutir as políticas públicas para piscicultura de tanque-rede no Estado do Amapá. 
Além disso, itens como aspectos da qualidade de água, manejo alimentar e sanitário na piscicultura de tanque-rede e processamento agroindustrial de tambaqui no âmbito do projeto também foram debatidos pelos participantes.
Já no segundo dia, foram realizados trabalhos em laboratório, os participantes aprenderam na prática como é feito o processamento de tambaqui, com técnicas e tecnologias acessíveis que devem ser repassadas aos piscicultores de Pedra Branca. 
O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura Luiz Carvalho, disse que aprender técnicas novas e implantá-las no município é um avanço significativo. “Trazer técnicas simples, de baixo custo e que garantam ao piscicultor um meio de produzir e até de aumentar a sua produção é um avanço para o setor, a prefeita Beth Pelaes sempre pede o empenho da sua equipe para ajudar a alavancar a economia no que diz respeito ao pequeno produtor”.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 3322-1235 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá