terça, 06 de novembro de 2018 - 09:30h

Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer - SEDUC


Chamada Escolar 2019
Prefeitura de Pedra Branca dá início à Chamada Escolar 2019
Por: Sônia Sharlot
Foto: Sônia Sharlot

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Seduc) informa que a Chamada Escolar 2019 inicia nesta segunda-feira, 5, e finaliza no dia 7 de dezembro de 2018.

A inscrição na Chamada Escolar não é obrigatória, mas os alunos cadastrados tem prioridade na escolha das escolas no período de pré-matrícula escolar. Quem não a realiza, corre o risco de não conseguir pleitear vaga na escola desejada.

A Chamada Escolar é o censo da população escolar que pleiteia ingresso na rede pública. Com esses dados, a Prefeitura de Pedra Branca consegue mapear o número de vagas para o ano subsequente, podendo, assim, se planejar para receber novos alunos, saber quantas salas de aulas a mais serão necessárias dispor, quantos estudantes estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de alunos com algum tipo de deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.

O procedimento é destinado a alunos que estão fora da sala de aula e passarão para as séries iniciais. A Chamada também se destina àqueles que necessitam mudar de escola (transferência), de qualquer série. Crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais específicas deverão ter prioridade na matrícula, assim como a escolha da escola mais próxima de sua residência.

Dados necessários

Para preencher o formulário nas escolas, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

Do estudante - Certidão de Nascimento, CPF e Carteira do SUS;

Do responsável - RG, CPF e Comprovante de Residência.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 3322-1235 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá