segunda, 10 de dezembro de 2018 - 16:42h

Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer - SEDUC

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA DE MÚSICA PROF.º. JOÃO MARIA DIAS DE MORAES
Alunos da escola de música municipal encerram ano letivo
Por:

A Escola de Música Municipal Prof. João Dias de Moraes, de Pedra Branca do Amapari, encerrou suas atividades letivas nesta sexta-feira (7/12), com a apresentação dos alunos a frente de cada instrumento musical. Uma verdadeira sonoridade musical que encheu de orgulho aos familiares e responsáveis pela escola. Todos receberam certificado de reconhecimento pela conclusão de mais um nível.

Foram apresentações de violino, contrabaixo, bateria, piano, canto, violão, guitarra e sopro realizadas por cerca de 42 alunos, entre iniciantes e intermediários (nível entre o básico e o avançado), auxiliados por onze instrutores. A maior parte dos alunos pertence à faixa etária do ensino fundamental das escolas do município, público prioritário da escola de música.

Mas a instituição recebe também alunos de todas as idades, de dentro e fora do município, como é o caso de Sandro Bezerra, morador de Serra do Navio. Aos 42 anos, ele completou o curso de bateria e foi agraciado com certificado de honra ao mérito. Satisfeito, Sandro disse que tem aconselhado outros a cursarem a escola de música.

“Eu aconselho outras pessoas a fazerem também. Eu já tocava bateria, mas havia parado há bastante tempo, então senti a necessidade de me aperfeiçoar, e um amigo meu me falou sobrea a existência de uma escola de música em Pedra Branca. A prefeita Beth Pelaes está de parabéns pelo excelente trabalho que ela desempenha no município e desejo muito que ela continue investindo na arte.”, declarou o concluinte.

Para o diretor da Escola de Música, André Victor Rodrigues Oliveira, que também é instrutor de violino, “é uma satisfação ver a capacidade e o empenho dos alunos que concluíram o ano, e terem o privilégio de estar aprendendo um instrumento musical com toda a sua complexidade. Sabemos que não é tarefa fácil, por isso nos dá tanto orgulho. Agradecemos à prefeita por oferecer essa oportunidade para esses jovens e adultos”, afirmou.

A rematrícula dos alunos da Escola de Música já pode ser efetivada a partir desta segunda-feira, 10/12, na secretaria da escola, no horário de 8h às 12h.

Fizeram parte da mesa de honra Richelly Souza (secretária Municipal de Educação), Daniela Perfetti (diretora do Departamento de Ensino da Seduc), Maria Gorete Mourão (pedagoga da escola de música), André Victor Rodrigues Oliveira (diretor da escola de música), Marcos Borges (coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seduc) e Francinome Santos (professora).