quarta, 12 de dezembro de 2018 - 17:03h

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação - SEMAH


X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Pedra Branca realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por: Assessoria de Comunicação

O município de Pedra Branca do Amapari já está com a sua participação garantida na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente. As propostas elaboradas, no último dia 11/12, durante a X Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente incorporarão a pauta nacional que visa o fortalecimento das estratégias de enfrentamento da violência, considerando a diversidade.

Saíram dos grupos de discussão 19 propostas relativas aos seguintes eixos voltados à criança e ao adolescente: garantia dos direitos, políticas públicas integradas e inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento das políticas orientadas ao tema; participação, comunicação social e protagonismo; espaços de gestão e controle social das políticas públicas. Se aprovadas na conferência estadual irão compor a pauta da nacional.

A plenária final aprovou também os delegados e suplentes que defenderão as propostas na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, retirados dentre as organizações sociais e não-sociais, presentes na conferência municipal. São elas: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Órgãos Públicos setoriais das políticas de atendimento à criança e ao adolescente, Conselho Tutelar, Sociedade Civil, Movimentos Sociais e Crianças e Adolescentes.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 3322-1235 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá