segunda, 17 de dezembro de 2018 - 10:41h

Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA


ATENÇÃO BÁSICA
Prefeita Beth Pelaes visita famílias assistidas pela atenção básica do município
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

A gestora municipal de Pedra Branca do Amapari esteve visitando as famílias atendidas pelos programas de saúde e assistência social do município. São residentes que possuem entes acamados ou em acompanhamento médico que em casos de vulnerabilidade social são assistidos poder público municipal. Na ocasião, a prefeita fez a entrega de benefícios eventuais às famílias identificadas pela assistência social da Secretaria Municipal de Saúde.

O público atendido pelas equipes do Núcleo de Atenção Ampliada da Saúde da Família (Nasf) é composto de hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças com baixo peso e, prioritariamente, acamados. A identificação dos pacientes é feita pelos agentes de saúde comunitários, que repassam às equipes de enfermagem, distribuídas na sede do município e na Perimetral Norte, com base na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Sete Ilhas. As visitas domiciliares obedecem a cronograma semanal.

As equipes do Nasf são compostas por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educador físico e fonoaudiólogo. “Quando recebemos a demanda do agente de saúde comunitário, iniciamos o procedimento de visita e acompanhamento de acordo com a necessidade médica e, em casos de vulnerabilidade social, encaminhamos para recebimento de benefícios eventuais, como cesta básica e kit bebê”, informou a assistente social, Josiane Azevedo.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 3322-1235 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá