segunda, 04 de junho de 2018 - 13:28h
Prefeita recebe comissão da Unifap.
Prefeita recebe comissão da Unifap para implantação do polo de educação superior no município.
Por: Sônia Sharlot
Foto: Sônia Sharlot

Ver o filho terminar o segundo grau e ingressar no ensino superior é o sonho de todo pai, ainda mais sem que para isso precise mudar de município. Pensando nisso, a Prefeitura de Pedra Branca está em processo de implantação de um polo de graduação e pós-graduação à distância da Universidade Federal do Amapá – Unifap.

Ainda nesta manhã, a prefeita Beth Pelaes reuniu-se com técnicos doDepartamento de Educação à Distância da Universidade para traçar um plano de ação que vai garantir a estrutura física de salas de aula e laboratórios, além da manutenção dos espaços físicos.

A equipe de governo, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador Erick Guilhermino, aproveitaram para visitar a escola municipal Erika Daniella, onde deve funcionar o polo.

A professora doutora da Universidade Federal do Amapá, Margareth Guerra, disse que após as adequações necessárias na estrutura física, o departamento vai submeter o projeto para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), órgão que autoriza a implantação dos cursos.

“Estamos com uma grande expectativa que a universidade tenha uma unidade à distância aqui em Pedra Branca, a prefeita se mostrou bastante entusiasmada e acredito que tudo deva correr da melhor forma possível, uma vitória para os jovens do município”, declarou a representante da Unifap, que é especialista em Avaliação da Qualidade.

O projeto para oferta de curso superior no município foi desenhado ainda em 2017, quando a prefeita de Pedra Branca, secretário de Educação Sivaldo Brito e equipe de governo fizeram gestão junto a órgãos e representantes ministeriais para a implantação do polo, um compromisso assumido durante a campanha e que começa a se estreitar com a possibilidade aberta pela Unifap.

"Os poderes precisam se unir em prol desta causa, a implantação do polo irá mudar os rumos da educação em nosso município, parabéns ao empenho da prefeita e do vice-prefeito, a Câmara de Vereadores apóia esse projeto", frisou o vereador Erick Guilhermino.

Para Beth Pelaes, o "desafio é grande, mas não vou medir esforços para que Pedra Branca atenda aos padrões do MEC e seja o próximo a receber um pólo universitário. Vamos oferecer aos jovens a oportunidade de cursar um ensino superior de qualidade aqui mesmo”.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 98411-155 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá