segunda, 07 de maio de 2018 - 11:45h
Pedra Branca sedia reunião da UNDIME
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime, seccional Amapá, está preparando o planejamento estratégico a ser levado ao Fórum Estadual da entidade, no mês de junho, na capital Macapá.
Por: Sonia Sharlot Tavares
Foto: Sonia Sharlot Tavares

O assunto foi pauta da III Reunião Deliberativa da Undime que aconteceu no município de Pedra Branca do Amapari, neste dia 4 de maio.

Dirigentes de nove municípios (Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Santana, Mazagão, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio) compareceram à reunião de construção das propostas e linhas temáticas que deverão ser adotadas pela Undime nas conferências estadual e nacional.

Até o final do ano, as secretarias municipais de educação têm como dever de casa construir seus próprios currículos que farão parte da base curricular nacional.

Para o secretário municipal de Educação, Sivaldo Brito, a definição de um currículo próprio fortalece a educação municipal porque age de acordo com as demandas sociais da localidade. "Precisamos colocar o Amapá nos primeiros lugares da educação, e reconhecer a capacidade de agentes de transformação das nossas crianças e jovens".

A reunião decidiu pela realização da Conferência Intermunicipal de Educação nos dias 21 e 22 de maio, no Sebrae-AP, e dias 7 e 8 de junho, o Fórum Estadual da Undime, onde será votada a Base Estadual Comum Curricular.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Prefeita Elizabeth Pelaes
  • População prestigiando a reunião da Undime na Câmara Municipal de Pedra Branca do Amapari