quinta, 10 de janeiro de 2019 - 10:50h
JANEIRO BRANCO
Prefeitura de Pedra Branca do Amapari adere à campanha Janeiro Branco
Foto: Assessoria de Comunicação

O município de Pedra Branca do Amapari aderiu à Campanha Janeiro Branco 2019. O objetivo do movimento é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em prol da prevenção ao adoecimento emocional que aflige a sociedade moderna.

A psicóloga Mônica Sena explica que serão realizadas diversas ações durante o mês de janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Saúde oferecerão um trabalho de conscientização à comunidade, além da discussão de temas importantes como suicídio, depressão e ansiedade. “Dadas as vivências que estivemos trabalhando aqui no município, vemos que o panorama atual da Saúde Mental gira em torno, principalmente, de Depressão e Ansiedade. Por isso, essa campanha é fundamental, pois debate uma questão difícil de lidar, principalmente para a família. Abordar uma questão tão delicada como essa, mostra a sensibilidade da gestão da prefeita Beth Pelaes”.

O Município dispõe de atendimento psicológico por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que faz o acompanhamento do paciente com esse tipo de transtorno, basta procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

Confira a Programação ??

• 02 a 31 - Coleta de dados referente à Saúde Mental
  • 18 - Divulgação da Campanha Janeiro Branco na rádio
  • 21 - Roda de Conversa e Entrega de Folders – UBS Pedra Branca
  • 22 - Ação sobre Saúde Mental na Comunidade do Xivete
  • 24 - Orientações relâmpago na Unidade Básica de Saúde Agua fria
  • 29 - Ação sobre Saúde Mental na Comunidade Cachorrinho
  • 31 - Orientações relâmpago na Praça da Juventude, com distribuição de folder e informativos, e Atividades Físicas e Distribuição de Poesias.