quarta, 02 de maio de 2018 - 17:34h
Jota Quest em Pedra Branca: um show pra ninguém botar defeito
Foto: Keila Gibson
Rogério Flausino

Estilo e simpatia marcaram a apresentação única no Amapá da banda mineira Jota Quest, durante a programação de aniversário do município de Pedra Branca do Amapari, na noite de 1º de maio, na Praça da Juventude.

Em torno de 10 mil pessoas acompanharam e cantaram canções como “Dias Melhores”, “Dentro de Um Abraço”, “Além do Horizonte”, “Só Hoje”, “Do seu Lado”, “Amor Maior”, “O que eu Também Não Entendo”, músicas que marcaram o pop/rock nacional da banda mineira Jota Quest e que agradam da geração 80 à 2000. “Parabéns pelo evento!”, a frase era comum entre visitantes e convidados.

Em seu pronunciamento, a prefeita Beth Pelaes ofereceu a programação aos munícipes de Pedra Branca e ressaltou o caráter 100% patrocinado das apresentações nacionais e regionais como a dos cantores e compositores amapaense e paraense Zé Miguel e Nilson Chaves.

“Isso foi pensado pra vocês, dois dias de festa e eventos cívicos, esportivos, culturais, de saúde. Somos um município jovem, mas somos o único do estado do Amapá a ter uma Escola de Música, de ballet e de idiomas, investimentos no setor primário e nos postos de saúde não faltam remédio. Agradeço aos patrocinadores, ao Governo do Estado, o nosso maior patrocinador, por nos permitir trazer grandes nomes da música brasileira, gerando oportunidades de renda e atraindo capital para Pedra Branca”, declarou.

Rainha

A noite do dia 1º marcou também a escolha da nova rainha e princesas de Pedra Branca. Os jurados, escolhidos em meio aos convidados, avaliaram beleza, simpatia, postura e desenvoltura de cinco candidatas em trajes de banho e de gala. O título de Rainha foi conquistado por Samara Pereira Rocha, já Kethllyn Cristina Marcelino de Alencar foi escolhida 1ª Princesa e Victória Bezerra de Araújo, 2ª Princesa. Além de premiação em dinheiro concedida a todas as finalistas, a Rainha ainda recebe uma bolsa de trabalho pelo período de um ano.

Esporte

Logo pela manhã, houve a Minimaratona da Integração, todos os finalistas pertencem ao município de Pedra Branca. Os três primeiros lugares na categoria masculina ficaram com Eraldo Gomes da Silva, Leonardo Rocha Farias e Jonilton Farias de Moraes, respectivamente. No feminino, cruzaram a linha de chegada por primeiro, Cleuma Maria Fortuna de Araújo, Deusicléia dos Santos Araújo e Helen do Carmo Farias. Inscreveram-se para o atletismo, 37 homens e 14 mulheres.
No Grande Prêmio de Ciclismo, apenas os inscritos na categoria masculina compareceram, foram finalistas: Renilson Cortes de Oliveira, Arthur Felipe Alves Castelo, Anderson Rodrigues da Silva. O primeiro pertence ao município de Pedra Branca e os demais a Serra do Navio. As premiações são em dinheiro e medalhas.

IMAGENS RELACIONADAS
  • .