sexta, 13 de abril de 2018 - 09:00h
Prorrogadas inscrições para concurso de melhor jardim de Pedra Branca
Aos novos interessados em concorrer às premiações de melhor jardim, calçada e quintal deste ano, as inscrições estão reabertas até o dia 18, no quiosque da Praça da Juventude, no centro de Pedra Branca.
Por: Keila Gibson
Foto: Keila Gibson
Este ano, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira seletiva feita por profissionais da área florestal de fora do município.

Pelo segundo ano consecutivo, o concurso Embeleza Pedra Branca integra a programação de aniversário do município que este ano completa 26 anos de existência.

As premiações são uma moto zero quilômetro para o primeiro lugar, televisor com X-Box para o segundo colocado e
R$ 1 mil reais para o terceiro lugar.

Este ano, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira seletiva feita por profissionais da área florestal de fora do município, a fim de assegurar a lisura e imparcialidade no processo de escolha. Do total de inscritos, dez candidatos passarão à etapa final. As visitas serão agendadas por candidato na sede do município e Perimetral Norte.

A seletiva levará em conta os seguintes critérios: ambiente natural preservado; uso de espécies nativas; presença de espécies frutíferas; organização do espaço; integração com a residência; originalidade e criatividade; cuidado e limpeza; utilização e material alternativo (reutilizado ou reciclado).

O concurso “Embeleza Pedra Branca” foi criado em 2017 pela Prefeitura Municipal, com a finalidade de incentivar os moradores a promoverem a limpeza dos seus terrenos, separação do lixo e roçagem.

“Os períodos de chuva provocam o aumento do mato, que somado à falta da destinação seletiva do lixo doméstico, favorecem o surgimento de doenças infecciosas, a proliferação do mosquito transmissor da dengue, entre outras. Por isso, assim que assumi, pensamos numa forma de estimular o cuidado dos moradores em manter seus quintais, jardins e calçadas livres desse tipo de praga. E tem dado certo, pois conseguimos chamar a atenção dos moradores para os benefícios de se manter o quintal limpo, ao mesmo tempo em que ganhamos uma cidade mais bonita”, explicou Beth Pelaes, prefeita do município.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO