sábado, 30 de março de 2019 - 19:22h
Moradores do Arrependido ganham escola municipal e dizem adeus ao anexo

A Prefeitura Municipal entregou mais uma obra, desta vez aos moradores da comunidade do Arrependido, no município de Pedra Branca do Amapari. Trata-se da primeira escola municipal da comunidade, que até então existia como anexo da escola estadual. A prefeita Beth Pelaes fez o descerramento da placa inaugural, na tarde desta sábado, 30/03.

A nova instalação contempla banheiros, sala de aula climatizada, refeitório e carteiras novas e modernas, atendendo aos padrões recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo a prefeita, uma promessa de campanha que fortalecerá o aprendizado das crianças e o trabalho dos professores, além contribuir para o desenvolvimento do município através da educação.

"Este é um marco para a comunidade, as crianças daqui, a partir de segunda-feira, já estarão aprendendo pela plataforma Positivo, como todas as crianças de Pedra Branca do Amapari", disse Beth Pelaes, reforçando que a construção da escola é a realização de um sonho e a garantia de que nenhum aluno fique fora da sala de aula.

Para a dona de casa Leila Cristina Magalhães, 33 anos, moradora da comunidade há 12 anos, a escola é uma conquista para as crianças, que agora podem usufruir de um espaço confortável para aprenderem a ler e escrever. "Antes, nossos filhos não tinham um local adequado para estudar, a prefeita Beth Pelaes prometeu e cumpriu. Isso nos dá a certeza de que a gestão trabalha olhando por todas as comunidades", afirmou.