quinta, 11 de abril de 2019 - 09:54h
Gestantes e crianças são as primeiras a receber vacina contra a Influenza
Cerca de 3.700 mil doses da vacina contra a influenza foram disponibilizadas para a XXI Campanha Nacional no município de Pedra Branca. Todas as unidades básicas estão preparadas para atender as demandas tanto na cidade quanto nas comunidades.
Por: ASCOM
Foto: ASCOM

Adriana da Conceição, grávida de sete meses, está entre as prioridades a serem atendidas até o dia 19 de abril. Para ela, receber a vacina durante o período gestacional é importante não só no cumprimento do calendário de pré-natal, mas principalmente para manter a saúde em dia contra o vírus. 
"Durante as consultas do pré-natal a gente já fica atenta a todas as vacinas e cuidados que devem ser tomados. A campanha vem pra reforçar isso", disse Adriana.

Além de gestantes, estão no grupo prioritário nesta primeira etapa da campanha, crianças se seis meses a menores de seis anos. A vacinação é importante na prevenção do vírus Influenza que provoca sintomas semelhantes ao de uma gripe aguda, como dificuldade respiratória e risco de morte durante epidemias.

Todas as unidades funcionam no horário das 7h às 18h, porém, as vacinas só podem ser recebidas no horário da manhã.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 98411-155 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá