segunda, 12 de novembro de 2018 - 10:04h
CRESCIMENTO E MELHORAMENTO DA PRODUÇÃO RURAL
Prefeita apresenta plano de ação para crescimento e melhoramento da produção rural
Por: Keila Gibson
Foto: Keila Gibson

A comunidade do Sete Ilhas foi a terceira da Perimetral Norte a receber a visita da equipe de Meio Ambiente e Agricultura do município de Pedra Branca do Amapari, no último domingo, 9/11. Os técnicos Emanuel Brito, secretário Adjunto de Agricultura, e Saymon Abreu, secretário interino de Meio Ambiente, estiveram acompanhados da prefeita Beth Pelaes durante o anúncio de novos investimentos para as comunidades agrícolas do município.

“Depois de ouvir muitas queixas das comunidades sobre falta de acompanhamento e de apoio institucional e operacional para os produtores rurais, detectamos a necessidade de implementar um plano de ação emergencial para as comunidades da Perimetral Norte. Por isso fizemos investimento na contratação de um especialista em aquicultura, com vasta experiência, para passar orientação, acompanhar a execução de todas as ações relacionadas à agricultura e dar encaminhamento e respostas às demandas que forem surgindo”, relatou a prefeita.

Um dos pontos mais importantes das reuniões que estão sendo realizadas nas comunidades trata sobre o licenciamento das obras e serviços no campo, que passarão a ser emitidos pela Prefeitura e não mais pelo Estado. “Se nós temos a oportunidade de licenciar pela secretaria de Meio Ambiente, então nós vamos licenciar!”, garantiu Saymon Abreu.

BANANA

Beth Pelaes informou aos agricultores sobre o propósito de transformar Pedra Branca do Amapari num centro de distribuição de banana para os mercados interno e externo, e, pensando nisso, adquiriu kits de padronização e embalagem do produto. O primeiro passo foi dado com a apresentação de exemplares da banana produzida no município, dos tipos Branca, Prata, Chorona, Roxa ou São Tomé, da Terra, Japira e Pacovan Ken, a proprietários e representantes do Grupo Rachel Loiola (Favorito e Armazém Brasil), Rede Unidos e Grupo Fortaleza, no dia 19 de outubro.

O diretor da Fecomércio-Ap (Federação do Comércio do Estado do Amapá), Erik Rocha, que coordenou a caravana, comprometeu-se em dar incentivo para que a banana de Pedra Branca alcance a certificação e os espaços necessários para a sua comercialização.

 
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 98411-155 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá