terça, 27 de novembro de 2018 - 08:14h
MOTOTÁXI PEDRA BRANCA DO AMAPARI
Prefeitura encaminha ação para regularizar serviço de mototáxi de Pedra Branca do Amapari
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

A necessidade de organização da categoria dentro dos critérios de segurança e determinações legais foi apresentada pela prefeita Beth Pelaes em reunião com a categoria, realizada no último dia 21/11. Atualmente, o serviço de mototáxi é realizado seguindo padrões de outros municípios, onde a prática já existe de forma regular.

A prefeita, juntamente com equipe técnica e jurídica da prefeitura, Demutran e os vereadores Raimundão, Branco e Raimundo Nonato, definiu com o sindicato dos mototáxis questões relativas ao projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão e serviço de mototáxi. Entre os itens debatidos estão: quantidade de profissionais, tabela de preços, construção e revitalização de abrigos/paradas, padronização de uniformes, motocicletas e outras adequações para o exercício da profissão.

“É preciso regularizar o setor e ajustar ouvindo a categoria e respeitando a realidade do município”, disse a gestora municipal. O empenho da Administração Pública para regularizar o setor, segundo o presidente da Associação de Mototáxi de Pedra Branca, Daniel Cardoso, realiza um sonho antigo da categoria. “Estamos com uma expectativa positiva sobre os encaminhamentos dados na reunião, e a boa vontade em dialogar é fundamental, quem ganha com isso são as famílias que vivem da renda do transporte de passageiros e o usuário, que vai ter mais segurança ao contratar o serviço”.