quarta, 26 de junho de 2019 - 15:15h
Combate às drogas é tema de encontro entre jovens em Pedra Branca do Amapari
O momento contou com apresentação cultural, palestras e gincanas voltados para o tema
Por: Márcia Fonseca

Adolescente, jovens e comunidade estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 26/06, no Centro de Convenções de Pedra Branca do Amapari para ouvir e debater sobre o dia Internacional de Combate as Drogas. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah), contou com apresentação cultural, palestras e gincanas voltados para o tema "Vamos juntos combater esse mal social".

"Hoje a equipe do Creas está a disposição para atender qualquer ocorrência no município, onde o maior índice é no consumo de crack, álcool e cigarro. Junto com as demais unidades de prevenção e assistência buscaremos sempre combater essas ações", disse o coordenador municipal do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), Jaimeson Olívio.

Para a professora e diretora da Escola Maria Helena, Bela Apóstolo, ações de combate as drogas já são realizadas dentro do ambiente escolar. "Sentimos a necessidade de levar temas sobre esse debate para os nossos alunos, e com evento eles saem mais atentos para os desafios e barreiras que esse mundo vem trazendo a vida deles. Agradecemos essa parceria que temos com a gestão da prefeita Beth Pelaes, onde vários espaços de apoio e acolhimento são disponibilizados para atendimento", disse Bela.

Durante a programação alunos da escola estadual Maria Helena Cordeiro, apresentação seminário com o tema "Sintomas e tratamentos: alimentos que combate a depressão". "Esse seminário foi um projeto inciado dentro da escola que agora pretendemos levar para outras pessoas e nossa primeira oportunidade foi aqui nesse evento. Um momento muito importante para aprendermos e também repassar o que estudamos através desse projeto", disse Maikon Souza, estudante do 2° ano.

Presente no evento a prefeita Beth Pelaes ressaltou a importância da dedicação aos estudos. "É muito importante que a juventude tenha um foco, um objetivo de vida. Porém muitas vezes amizades erradas nos desviam desse foco. Entender que a educação é caminho para vencermos na vida é primordial. E acima de tudo isso buscar a Deus", disse a gestora.

O Dia Internacional de Combate as Drogas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 1987 e tem como objetivo refletir e buscar soluções para o problema do uso indevido de drogas, desafio da saúde pública no país e no mundo.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO