quinta, 03 de janeiro de 2019 - 15:47h
GUARDA MUNICIPAL
Guarda municipal faz balanço positivo das atividades festivas de fim de ano
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

O setor de Planejamento Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedra Branca do Amapari divulgou nesta quinta-feira, 3, balanço das atividades do final do ano de 2018. Durante as rondas ostensivas e preventivas, foram executadas 20 buscas suspeitas e uma apresentação por mandato judicial em aberto.

Nas 50 rondas por toda a cidade, as guarnições realizaram três prestações de socorro e uma apresentação por desacato, além de cinco ocorrências de perturbação de sossego com base na Lei n° 0406/2015 que trata do horário de funcionamento de bares e casas noturnas, realizadas com o acompanhamento e em apoio ao Conselho Tutelar.

Segundo o comandante da GCM, Anginaldo Almeida, o balanço positivo está relacionado à confiança que os moradores do município têm depositado na instituição, e que tanto a zona urbana quanto a zona rural foram mapeadas e atendidas com patrulhamento durante o período de festas natalinas. “A população tem entendido o papel da Guarda na segurança pública, além de ter aumentado também a confiança durante a gestão da prefeita Beth Pelaes. É importante ressaltar também o apoio dado às secretarias municipais e instituições da área da segurança pública, como as polícias Civil e Militar”, afirmou.