quinta, 09 de dezembro de 2021 - 10:30h
Prova de avaliação da educação básica começa a ser aplicada aos alunos da rede municipal de Pedra Branca
Por:

A aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Amapá (SisPAEAP) iniciou na manhã de hoje, 9/12, para todos os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. O exame está ocorrendo nas 12 unidades de ensino do município, com muita criatividade e decoração voltada aos temas das provas.

Esta é a segunda vez que a prova é realizada através de um regime de colaboração entre o Estado do Amapá e os municípios no Programa Criança Alfabetizada (PCA). As provas devem avaliar os conhecimentos relacionados aos procedimentos de leitura, língua portuguesa e às habilidades de matemática.

Os dados obtidos nas duas provas permitem ao município avaliar o cenário educacional nos níveis de ensino, identificando tanto potencialidades como possíveis deficiências de cada escola, o objetivo do sisPAEAP é embasar políticas em Educação para corrigí-las, as provas continuam no período da tarde.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO