segunda, 11 de março de 2019 - 09:13h
Dia Internacional da Mulher
Prefeitura de Pedra Branca realiza programação especial no Dia Internacional da Mulher
Por: ASCOM
Foto: ASCOM

O mês de março traz o Dia Internacional da Mulher, uma data que representa as conquistas e a luta diária pela igualdade entre os gêneros. Para comemorar a data, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari realizou, neste 8 de março, uma programação voltada para as servidoras do município.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções, contou com a apresentação dos músicos da Escola de Música Prof. João Maria Dias de Moraes, com músicas dedicadas às mulheres, sorteio de brindes e corte do bolo, para simbolizar o espaço que as mulheres conquistaram no mercado de trabalho.

O ponto alto da programação foi a entrega do título de honra ao mérito para Márcia Betânia Ferreira, natural do Maranhão. Ela mora em Pedra Branca há 13 anos e trabalha como gari há três. Muito orgulhosa, afirma que seu trabalho é a oportunidade de mostrar a força da mulher. "Estou muito feliz por este dia. Gostaria de agradecer a prefeita Beth Pelaes pela oportunidade, e dar os parabéns a todas as mulheres".

A prefeita Beth Pelaes falou que o momento não é só de celebração, mas também de reflexão e busca de novas conquistas. "Nós realizamos muito e somos capazes de realizar muito mais. Historicamente, a mulher mostra a sua força; em Pedra Branca do Amapari não é diferente. Em qualquer que seja o espaço que ocupamos, fazemos com competência e respeito. Parabéns para nós!".