quarta, 13 de março de 2019 - 18:16h
COMBATE A LIXEIRAS VICIADAS
Prefeitura combate lixeiras viciadas desta vez no bairro Monte das Oliveiras

Mais lixeiras vicicadas foram removidas pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe de obras da Secretaria de Infraestrutura de Pedra Branca do Amapari. A limpeza de entulhos e lixo a céu aberto aconteceu na tarde desta terça-feira, 12/03, no Monte das Oliveiras.

A ação contou com o apoio de patrulha mecanizada e caçamba, e um depósito para o armazenamento do lixo foi implantado no local. "Todos osdias recebemos reclamações em nossa secretaria sobre o descarte de lixos a céu aberto e já estamos identificando esses pontos para realizar o mesmo trabalho. A secretaria também está montando um cronograma específico para a retirada de entulho a fim de que todos os moradores sejam atendidos", explicou o chefe de Seção de Manutenção de Praças, Léo de Moraes.

Ele continuou dizendo que a prefeitura precisa do apoio dos moradores para evitar que uma nova lixeira seja formada, “para isso é necessário que todos fiscalizem o local e não deixem que o utilizem para descarte incorreto de entulhos e lixo”. De acordo com ele, a secretaria está dispondo de lixeiras específicas para estas áreas para os casos em que não exista depósitos nas casas. “Agora é ajudar o poder público nesse trabalho de manter a cidade limpa, contamos com a colaboração de todos", pediu.

Além de atrair ratos, baratas e moscas o lixo depositado nas ruas a céu aberto pode trazer doenças à população. E com a chegada das chuvas, os resíduos podem permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças, como a dengue.

As denúncias de despejo irregular do lixo podem ser feitas na Secretaria de Infraestrutura, localizada à Rua Francisco Braz, em frente ao prédio dos Correios, em horários de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.