quarta, 27 de março de 2019 - 19:15h
DIA DO CIRCO
Alunos da escola Naide Maciel comemoram dia do Circo

Respeitável público, hoje, 27, é o Dia do Circo, e para comemorar a data a escola municipal Naíde Maciel, de Pedra Branca do Amapari, levou aos alunos do primeiro ano atividades lúdicas de vivência e recreação. O momento proporcionou entretenimento, pintura artística no rosto, perucas coloridas, brincadeiras, fotos no painel do palhaço e muita música.

"Esse momento é muito importante para a escola e seus alunos pois dessa forma ocorre uma grande socialização das crianças, e o dia comemorado desperta alegria, que é um dos sentimentos que queremos proporcionar às nossas crianças", ressaltou a diretora Rafaela Bugarim.

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Considerado um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.