Foi durante a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores na noite de ontem, 01/04. A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, apresentou para os moradores da Perimetral Norte as ações da gestão realizadas na região.
A população teve a oportunidade de acompanhar o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do legislativo.
Abrindo os trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Nonato disse que essa é uma oportunidade de informar os cidadãos e aproximá-los das ações. “Estamos muito felizes em ver a comunidade presente aqui. Além de mostrarmos de que forma estamos trabalhando pelo município, queremos ouvir as reivindicações e pedidos de cada comunidade”, ressaltou.
Durante a leitura da pauta do dia, foram apresentados projetos de lei e requerimentos à prefeitura que propuseram, entre outras ações, a criação da Casa do Estudante, em Macapá, a conclusão da construção dos tanques de criação de peixes e construção do muro do cemitério e do centro comunitário de Sete Ilhas. Outra solicitação foi a revitalização da rede energia elétrica em toda a extensão da Perimetral Norte.
“Nossas comunidades sofrem muito com o descaso da CEA. São dias que passamos sem energia, perdemos produção. Queremos uma solução. Pedimos também a construção do Centro Comunitário aqui da comunidade e a conclusão da construção dos tanques de peixe” disse o agricultor, Antônio Teodoro Lima, mais conhecido como Nego Tonho.
Sobre a regularização da rede de energia a prefeita Beth Pelaes reafirmou que as medidas já foram encaminhadas junto ao Ministério Público Federal. “Levamos ao doutor João Bosco nosso pedido de urgência, a fim de que seja encaminhado à Companhia de Eletricidade do Amapá. Não podemos tomar outras providências antes da ação da companhia, pois corremos o risco de sermos multados, pois nossos técnicos não são autorizados para atuarem em rede de alta tensão”, explicou a prefeita.
A respeito da construção dos tanques, Beth Peles ressaltou que é necessário que moradores interessados tenham os documentos exigidos, como a autorização de legalização da terra, concedida pelo INCRA. “Nós reduzimos a lista dos documentos exigidos e o município faz gratuitamente a emissão do CAR. Porém, é preciso que os produtores tenham a autorização do INCRA para que façamos a escavação do tanque. Até o fim deste mês faremos um mutirão para emitir as certificações e assim dar continuidade ao projeto”, explicou a gestora municipal.
Beth Pelaes anunciou, ainda, que está em processo licitatório o projeto para a construção do Centro Comunitário, da praça e de academia da comunidade de Sete Ilhas. Destacou sobre o termo de cooperação assinado junto ao Sebrae para que os produtos da região forneçam merenda escolar; sobre a parceria com a FUNASA para receber o projeto Salta Z e assim beneficiar quatro comunidades do município com o tratamento de água potável.
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal