quarta, 03 de abril de 2019 - 09:31h
Alunos da educação especial recebem atendimento odontológico
Alunos da educação especial recebem atendimento odontológico
Por: ASCOM
Foto: ASCOM

A equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta quarta-feira, 03/04, uma ação voltada aos cuidados odontológicos dos alunos da educação especial da rede municipal de ensino.

A parceria realizada juntamente com a equipe odontológica da Unidade Básica de Saúde do bairro Água Fria, levou às crianças atendimento de avaliação, condicionamento, limpeza e distribuição de kits de higiene bucal. 
"Primeiramente nós tivemos o cuidado em mostrar como funciona o ambiente do consultório pois muitos têm medo ou nunca foram ao dentista, pacientes como os alunos que atendemos hoje precisam de um cuidado redobrado. A higienização deve ser feita e motivada principalmente pelos pais, todo tratamento que fizermos aqui só terá continuidade no resultado com o apoio dos responsáveis", disse a cirurgiã dentista, Gheysa Duarte.

Inicialmente foram atendidos cinco alunos da escola São Pedro e quatro da escola Érika Daniella. 
"Agradecemos a todos da Equipe da UBS do Água Fria, em especial a doutora Gheysa pela disponibilidade e carinho em atender nossas crianças. Tivemos também o acompanhamento dos pais, professores e auxiliares docentes nesta missão", disse a coordenadora da equipe multidisciplinar, Daniela Perfetti.

Na próxima semana serão atendidas as demandas dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das Escolas Municipais Rute da Silva e Naíde Maciel.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 98411-155 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá