quinta, 04 de abril de 2019 - 09:36h
Município aprova parceria para projeto de construção de um canil em Pedra Branca
Município aprova parceria para projeto de construção de um canil em Pedra Branca
Por: ASCOM
Foto: ASCOM

Um projeto para a construção de um canil municipal foi apresentado durante reunião nesta quarta-feira, 03/04, na Comarca do Fórum em Pedra Branca do Amapari. A articulação motivada pela sociedade civil pretende cuidar e dar destinação aos animais abandonados. 
Presente na reunião, a prefeita Beth Pelaes garantiu apoio a concretização do projeto. "O município tem total interesse e apoia a iniciativa. De nossa parte, nos comprometemos a fazer a adequação do projeto, e assim avaliar quais os recursos estarão disponíveis para ajudar na construção e manutenção do espaço", disse a gestora municipal.

Inicialmente proposto pela moradora e cuidadora de animais, Jane Lima, o projeto já dispõe da doação de um terreno para construção e foi pensado em parceria com a pastora Vânia Flexa, como uma extensão para um trabalho social.
"Vamos acolher os animais e aproximar os jovens da nossa comunidade para atuarem dentro do espaço. Este é o nosso sonho. Lá será uma extensão do trabalho social que já desenvolvemos na nossa igreja", disse Jane.

A juíza Marcella Smith, articuladora do encontro, afirma o compromisso do Fórum futuramente com a disponibilidade de direcionar projetos sociais para atuarem dentro do canil.

"Quando o canil estiver funcionando nós podemos direcionar a mão de obra dos projetos que já recebemos aqui. E trabalhar para que outros programas de caráter pedagógicos e terapêuticos sejam desenvolvidos", ressalta Marcella.

O empresário Eliomar Couto, já acolhe animais em sua residência e disse que já havia buscado apoio para a construção de um canil em outra gestão, porém nunca foi atendido.
"Eu apresentei projeto junto a Câmara durante a gestão passada, mas não consegui apoio, sozinho é muito difícil, os custos para a manutenção são muito altos, não temos estrutura como veterinários e medicamentos. Agora vejo que nosso sonho será atendido, eu estarei disposto a ajudar de todas as formas para que este projeto aconteça", afirmou Eliomar.

Presentes no encontro a pastora Vânia Flexa e os representantes da Câmara de Vereadores, os parlamentares Branco, Nonato e Raimundão confirmaram parceria ao projeto.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 3322-1235 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá