sábado, 17 de novembro de 2018 - 16:59h
Dada a largada para a Copinha de Pedra Branca do Amapari
Por: Keila Gibson
Foto: Keila Gibson

Na manhã de hoje (17/11), 264 crianças adolescentes iniciaram a disputa pela 1ª Copa Bola de Ouro de Pedra Branca do Amapari, no campo do Cai N´água. Dezoito equipes de 8 a 16 anos, mais quatro equipes femininas categoria adulto, estão na busca pela classificação à segunda fase da competição quando o regime de jogo será o mata-mata.

Neste sábado, jogaram São Pedro 1 e 2, Medellin 1 e 2, Acre Amapari (Arena Poeirão), Manganês Serrano, Fox Amapari (feminino) e União Amapari. Domingo, outras quatro equipes sub-16 encerrarão a primeira rodada, que desta vez passará a ser na arena Amapari, a de amanhã com início às 9h.

A Escolinha Medellin conta com 82 jogadores na competição, mas também participam equipes formadas por alunos da escola municipal São Pedro, do Acre Amapari que pertencem ao projeto Arena Poeirão, Manganês Serrano de Serra do Navio, com sub-12 e sub-16, e feminino livre.

“O objetivo principal da competição é estimular os projetos e escolinhas de futebol que já existem no município. Preparar para ser um atleta e bom cidadão no futuro. O bom relacionamento em campo melhora o comportamento dentro de casa.”, disse Raimundo Loro, diretor da Escolinha de Futebol Medellin. Segundo ele, o foco é preparar as crianças e adolescentes para uma conduta de vida que os afaste de vícios e desvios de conduta.

“A prática de esporte é um dos eixos da educação, insere a criança dentro de um ambiente de disputa saudável, ensina a trabalhar em equipe, ocupa o seu tempo livre e estimula os estudos na medida em que conscientiza a criança de uma nova postura de vida. Por isso estamos concentrando forças para que o esporte se aperfeiçoe em infraestrutura e evolua em aparelhamento.”, afirmou a prefeita do município, Beth Pelaes.