quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 10:22h
CURSO PARA CONDUTORES DO TRANSPORTE ESCOLAR
Prefeitura de Pedra Branca do Amapari e Sest Senat promovem curso para condutores de transporte escolar
Foto: Assessoria de Comunicação

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) está capacitando condutores de transporte escolar quanto às novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso tem duração de 60h e também está aberto a condutores autônomos.

Durante as aulas, direcionadas a profissionais do transporte escolar com habilitação na categoria D, os 25 participantes aprofundam conhecimentos sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica, além de aulas práticas.

A prefeita Beth Pelaes acompanhou o início das atividades, ela avaliou que a parceria com o Sest Senat dará muitos resultados positivos ainda. A gestora decidiu estender o curso aos profissionais que trabalham de forma autônoma, oportunizando de forma gratuita o enriquecimento curricular dos moradores de Pedra Branca.

“Sabemos da dificuldade que muitos têm em arcar com as despesas de um curso como este, por isso fizemos questão de estendê-lo não só para os que atuam no transporte escolar da Prefeitura, mas para aquele profissional autônomo para que possa também se capacitar”, disse.

A coordenadora de desenvolvimento do projeto, Iracema Araújo, explicou que o curso é fundamental para garantir a oferta de um serviço de qualidade e segurança para os estudantes, e parabenizou a Prefeitura por pensar nisso. “Incentivar, apoiar e facilitar cursos assim mostra a sensibilidade que o poder público tem em capacitar mais os profissionais. No que depender da instituição Sest Senat estaremos à disposição para trazer mais opções de cursos”.