A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, reafirmando seu compromisso com a transparência e a valorização do funcionalismo público, informa que retomou nesta semana e segue até esta sexta-feira, 18, durante o expediente bancário, a execução do pagamento da folha salarial dos servidores efetivos municipais referente ao mês de junho. Com isso, 77% da folha já foi quitada, restando apenas 23%, que será liquidada conforme a disponibilidade financeira. Nesta etapa, foi concluído também o pagamento da folha e do terço de férias dos servidores efetivos da área da Educação. A medida contempla ainda os salários dos servidores efetivos das áreas de Assistência Social, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Administração e Saúde, incluindo os profissionais vinculados a convênios federais.Nesta quinta-feira, 17, o município efetuou ainda o pagamento dos servidores comissionados das secretarias de Educação e Assistência Social. A Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças esclarece que, conforme a entrada de novos repasses constitucionais, o pagamento dos servidores contratados, que atuam em diferentes áreas da administração municipal, será efetuado.A gestão municipal reforça que as dificuldades para a quitação integral da folha decorrem da recorrente frustração nos repasses constitucionais por parte do Governo Federal, agravada pela paralisação das atividades de mineração, principal fonte de receita do município.
A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, reafirmando seu compromisso com a transparência e a valorização do funcionalismo público, informa que retomou nesta semana e segue até esta sexta-feira, 18, durante o expediente bancário, a execução do pagamento da folha salarial dos servidores efetivos municipais referente ao mês de junho. Com isso, 77% da folha já foi quitada, restando apenas 23%, que será liquidada conforme a disponibilidade financeira.
Nesta etapa, foi concluído também o pagamento da folha e do terço de férias dos servidores efetivos da área da Educação. A medida contempla ainda os salários dos servidores efetivos das áreas de Assistência Social, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Administração e Saúde, incluindo os profissionais vinculados a convênios federais.
Nesta quinta-feira, 17, o município efetuou ainda o pagamento dos servidores comissionados das secretarias de Educação e Assistência Social. A Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças esclarece que, conforme a entrada de novos repasses constitucionais, o pagamento dos servidores contratados, que atuam em diferentes áreas da administração municipal, será efetuado.
A gestão municipal reforça que as dificuldades para a quitação integral da folha decorrem da recorrente frustração nos repasses constitucionais por parte do Governo Federal, agravada pela paralisação das atividades de mineração, principal fonte de receita do município.